Projeto "Um olhar diferente sobre a margem do rio São Francisco"

Preservação e integração escola/comunidade em mais uma ação de protagonismo desempenhada pelos educandos do EREMJAO! Clique e conheça essa iniciativa!

V Mostra de Inovações Pedagógicas das Escolas de Referência de PE

O EREM Jacob mostra suas atividades no município pernambucano de Timbaúba!

Primeiro Sarau do EREMJAO

Poesia, bucolismo e aprendizagem no nosso EREMJAO!

Última hora! II Festival de Ginástica do ERENJAO

Nossos alunos e atletas deram um verdadeiro show de diversão, entusiasmo e muito preparo físico! Confira!

FORMATURA ENSINO MÉDIO 2015

Veja em detalhes o que rolou na festa de formatura de 2015. Até a próxima celebração!

domingo, 23 de agosto de 2015

IDEPE 2014








O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) é o indicador de qualidade da educação pública estadual que permite diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, ano a ano.
A equipe da Escola de Referência em Ensino Médio Jacob Antônio de Oliveira, acaba de receber o certificado do 1º lugar das escolas de Tempo Integral da Gerência Regional de Educação de Petrolina (GRE), como a escola que atingiu o maior crescimento no referido índice referente ao ano de 2014! Isso mostra o compromisso e responsabilidade da equipe EREMJAO, com a educação dos nossos estudantes.
Agradecemos primeiramente à Deus, aos professores, aos estudantes, principalmente aos dos 3ºs anos (2014), que contribuíram grandemente para o alcance desse resultado, aos pais que foram nossos parceiros nesse processo, demais funcionários, enfim à toda família EREM Jacob Antonio de Oliveira!!!



São João 2015

De acordo com historiadores, a festividade junina foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial. Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.  
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afros brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do nosso país e que com passar do tempo foram tomando características próprias.  

http://www.suapesquisa.com/musicacultura/historia_festa_junina.htm





















III FESTIVAL DE GINÁSTICA

A ginástica desenvolveu-se, efetivamente, a partir dos exercícios físicos realizados pelos soldados da Grécia Antiga incluindo habilidades para montar e desmontar um cavalo e ainda habilidades semelhantes a executadas em um circo como fazem os acrobatas. Naquela época, os ginastas praticavam os exercícios nus e era patroneados pelo deus Apolo. Depois dos Gregos a prática só voltou a ser retomada - com ênfase desportiva e militar - no final do século XVIII, na Europa, através de Jean Jacques Rousseau, do posterior nascimento da escola alemã de Friedrich Ludwig Jahn - de movimentos lentos, ritmados, de flexibilidade e de força - e da escola sueca, de Pehr Henrik Ling, que introduziu a melhoria dos aparelhos na prática do esporte. Tais avanços geraram a chamada ginástica moderna. Anos mais tarde, a Federação Internacional de Ginástica foi fundada, para regulamentar, sistematizar e organizar todas as suas ramificações surgidas posteriormente.

Fonte: Wikipédia


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...